Conheça o tabelionato

Voltar

O Dr. Otávio Uchôa da Veiga, assumiu o cartório no ano do falecimento de Ângelo Gabriel da Veiga no ano de 1944, exercendo o cargo de Tabelião até o ano de 1969, quando voltou a exercer a advocacia. Neste ano foi substituído no cartório por Antonio Gonçalves de Souza Júnior (que exercia até então o cargo de “oficial maior”).

A mudança do Cartório para o Viaduto do Chá, na rua Libero Badaró, foi feita pelo Dr. Otávio Uchôa da Veiga, quando o próprio comprou a loja onde funcionou o Tabelionato até a sua mudança para a rua Domingos de Morais, idealizada por Antonio Gonçalves de Souza Júnior.

O mérito do nome "Tabelião Veiga" se deve ao trabalho exercido por Ângelo Gabriel da Veiga e brilhantemente continuado pelo Dr. Otávio Uchôa da Veiga, durante quase três décadas. No ano de 1969, Dr. Otávio Uchôa da Veiga não mais possuía laços com o cartório, que passou a ser conhecido simplesmente como 11º Tabelionato de Notas. 

 

O atual tabelião do Cartório é Paulo Augusto Rodrigues Cruz. Iniciou sua carreira no ano de 1963 como auxiliar, tendo sido posteriormente nomeado escrevente do 15º Tabelião de Notas de São Paulo, onde permaneceu até o ano de 1976.

  

Nesse mesmo ano foi admitido como escrevente do 10º Cartório de Protestos da capital, onde permaneceu até o ano de 1979. Nesse mesmo ano foi admitido como escrevente no 30º Cartório de Notas onde permaneceu até o ano de 1989, quando se transferiu para o 22º Cartório de Notas de São Paulo, e lá permaneceu até o ano de 1991.

 

No mês de dezembro de 1989 prestou exame para provimento de cartório de notas, tendo sido aprovado, e no dia 18 de fevereiro de 1991 tomou posse como Tabelião deste 11º Cartório de Notas onde exerce as funções até hoje. 

11º Cartório da Capital - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Sino Informática